“Para desenvolver a arte de dialogar, é preciso superar a necessidade neurótica de estar sempre certo(a), despir-se do heroísmo e do excesso de argumentação e colocar-se como um simples ser humano _ como tal, imperfeito, consciente de suas limitações, capaz não apenas de exaltar seus acertos, mas também de reconhecer suas falhas, lágrimas, e frustrações”.
( Pais e Filhos – Sem Diálogo, as Famílias Morrem. Augusto Cury, p. 5/6 )
O Grande Segredo do Sucesso está no diálogo, não apenas como mostra o livro do autor Augusto Cury, há quem diga que quando nascemos recebemos dois ouvidos e uma única boca, com propósito de ouvir mais e falar menos, o segredo de ouvir mais, é que dele recebemos ( do interlocutor ) informações valiosas sobre suas principais necessidades, e em cima deste ponto, começamos a trilhar nosso Plano de Vendas e de Vida. Porém, o Apóstolo Paulo nos ensina que devemos reter apenas o que nos for necessário, para edificação tanto no trabalho, quanto em nossas famílias. O Segredo é ( OUVIR MAIS ), sempre, e se possível, com um gravador em mãos ou apenas um bloco de anotações e uma caneta esferográfica, para poder anotar as verdadeiras pérolas daqueles momentos em que estivermos dialogando.
Para eu falar de um produto, tenho que conhecer de perto as suas verdadeiras características, isto porque, não somos vendedores, somos consultores de mercado ou vendas. Somos as pessoas corretas, que os clientes, procurarão para tirarem dúvidas, ou até mesmo, observar se está na hora, momento oportuno de repor em prateleiras os produtos que representamos.
A confiança dos clientes, são para nós, verdadeiras fontes de águas purificadoras, que tiram o lodo, e colocam em seus locais, produtos essenciais para nossos consumidores.
Vendemos perfumes, certo?
Quem vocês acham que nos dirá as características dos nossos consumidores, e os verdadeiros momentos, de poder estar visitando-os, e entregando as soluções para as necessidades dos mesmos e não as nossas? _ Elementar, é onde entram expectativas, saber calar e abrir os nossos ouvidos, pois, serão eles os verdadeiros instrumentos para captação de vendas.
Eles ouviram todo desfecho do que o consumidor nos dirá, e será nestes momentos que os nossos clientes colocaram suas necessidades de mudarem suas: necessidades, seus gostos, seu EU. Perfumes se vendem por características de necessidades de consumidores, e como será que os seus clientes estão se sentindo nesta semana que estamos iniciando hoje?
Da mesma forma, é se estivermos negociando com armações para óculos, será que é pelo fato de nossos clientes terem os rostos arredondados que deveremos propor aos consumidores, armações que casem com rostos arredondadas aos mesmo. O fator ergonométrico, não será o atendente quem fechará as compras, pelo contrário, podemos muito bem, ter clientes com rostos arredondados, que tão somente não curtirão armações arredondadas, e sim, seu reflexo ou estilo.
Tendo por base estes dois produtos, questionamos, de que forma você tem prestado atenção nas reais necessidades de seus clientes?, pois, serão eles, os elementos geradores de suas respectivas vendas, eles que decidirão no momento da aquisição que produtos deverão levar para suas residências.
Você poderá opinar, se te pedirem sugestões, caso contrário, uma sugestão mal dada, será uma venda desfeita.
Ouça mais, anote as intenções de seus clientes, e apontem os produtos que mais se casarão com as necessidades dos mesmos. Com esta dica, fechamos a nossa tarde.
Por: Jornalista Web, Publicitário e Professor Tyrone Wilson Amaral
Whatsapp:(73) 9 99 838632
https://escritorio.amakhaparis.com.br/join/772064 - você poderá de maneira gratuita, registrar-se no Melhor Plano Multinível que já foi criado, terá 100% de lucratividade e ainda concorrerá as vantagens apresentadas no Plano de Negócios do Segundo Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário