“Ouvir
é aquietar a mente, silenciar os
pensamentos. Somente diminuindo nossa agitação mental é que podemos aprender a
difícil arte de nos colocar no lugar dos outros. “
( Pais e Filhos – Sem Diálogo, as
Famílias Morrem. Augusto Cury, p. 5/6 )
A vida nos ensina que poderemos
crescer financeiramente e pessoalmente, apenas com este simples gesto de ouvir,
escutar o próximo, e saber exatamente o que o mesmo está necessitando, nossa
missão é atingir as metas comerciais, de maneira limpa e clara. Antes de sair
de casa pra trabalhar, devemos pensar: Estou preparado(a) pra ouvir as pessoas ao
meu redor? _ Sendo colegas de trabalho, em todas as escalas, clientes sendo
passantes ou permanentes, que nos auxiliarão em nosso crescimento comercial e
também na vida.
Ao apresentar nosso material de
vendas, sabemos utilizar as técnicas corretas ou simplesmente temos o intuito
de vender e tão somente este? Queria neste momento colocar algumas questões
para serem analisadas, são elas:
1 – Eu compraria o produto que eu
vendo pela qualidade que ele tem, e em mãos de nossos colegas se não fôssemos
da empresa? _ Porquê?
2 – Eu observaria preços ou
qualidades dos produtos? _Porquê?
Poderemos responder da seguinte
maneira, é assim, que nosso consumidor tem agido nos últimos dias, ele não investe,
se não tiver certeza que o produto a ser comercializado, é realmente o que
precisa, ou o que poderá acrescentar qualidade ao seu dia a dia. O fato de
adquirir em mãos de nossos colegas de empresas, é algo que denominamos
companheirismo. Ele antes de ser meu
vendedor, deverá ser meu consultor para soluções rápidas e que visam tão somente nos levar confiança,
segurança, no momento em que formos fechar um investimento em qualquer área
comercial ou pessoal.
No tópico dois, tem muitas
pessoas que opinam pelo preço, esquecendo-se da qualidade de um determinado
produto. Muitas vezes ouvimos um ditado que diz: “O barato sai caro”. Isto é
verdade, comprar qualidade deve ser o ideal para qualquer tipo de consumidor ou
em qualquer tipo de área. A qualidade estende-se desde a abordagem ao cliente,
o atendimento satisfatório, fazendo com que nossos consumidores, venham opinar por um item, que realmente demonstre
excelência. Este item de excelência será devidamente avaliado pelos consumidores,
que decidirão investir ou não no produto.
Produtos que comercializamos
atualmente
Produtos AMAKHA PARIS ( Perfumes
e produtos Importados ), as principais características serão respondidas de
acordo com perguntas que em nossa mente formulamos, tipo:
a) Todas
as pessoas usam perfumes?
b) Que
tipo de perfume o cliente A gosta de usar, e qual o tipo de perfume que o
cliente B gosta, para uso diário.
Quando sabemos
que o ( cliente A ), gosta de usar um perfume mais amadeirado, deveremos ter em
mente que tipo de produto deveremos mostrar ao mesmo, da mesma maneira, ocorre
quando temos o conhecimento que o ( cliente B ) não suporta perfumes
amadeirados, é justamente neste ponto, que iremos trabalhar nossa estratégia de vendas. Se o ( cliente A ),
gosta de um perfume amadeirado, outra questão nos vem em mente, que é ele(a)
gosta de mais ou menos suave, e que tipo de perfume iremos oferecer ao ( cliente
B ), já que o mesmo não gosta de perfumes amadeirados, devemos sempre trabalhar
no perfil dos nossos consumidores. E para esta finalidade, uma pequena anamnese
deverá ser feita com nossos clientes ( A
) e ( B ). Neste momento, eles firmarão seus verdadeiros gostos e suas
verdadeiras características pessoais, levando nas suas compras, tão somente
satisfação, o que os fará retornar, na próxima vez que decidir comprar, ou por
necessidade ou desejo de inovação. E quando isto ocorrer, os nossos consultores
já saberão os principais tipos que irão demonstrar nas próximas visitas. Por
conhecer que o ( cliente A ), é mais chegado a amadeirados e que o ( cliente B
), não tem a mesma preferência.
Texto:
Jornalista Web, Publicitário e Professor Tyrone Amaral
Executivo da
Marca AMAKHA PARIS, o melhor dos perfumes importados,
contato
Whatsapp: (73) 9 99 838632
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