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quinta-feira, 28 de julho de 2022

Use de CRIATIVIDADE, para atingir mais personas ( clientes )


"Construir um bom relacionamento com pessoas é o primeiro passo para quem deseja ser bem sucedido em qualquer modelo de negócio no nosso tempo.

Afinal, pouca coisa sobrevive hoje sem o uso das mídias sociais, seja para anunciar um produto ou como fonte de tráfego para atrair novos clientes.

A questão é que ninguém está no Instagram, por exemplo, com a intenção direta de comprar ou vender alguma coisa.

Repare que sempre estamos passando stories ou rolando o feed para ver mais sobre a vida de outras pessoas, certo?

Por essa razão, o Marketing de Conteúdo é uma das ferramentas mais importantes para unir uma marca e o seu público alvo.

Porque apenas o conteúdo é capaz de entregar valor para as pessoas sem aquela pressão de ter que passar o cartão, entende?

Se ele for útil de alguma forma para quem o consome, você ganha a confiança dessa pessoa e a partir desse momento se constrói um relacionamento.

Mas não é qualquer conteúdo. Não se trata de fazer por fazer, vomitar diquinhas, apelar para as dancinhas ou se passar por coach motivacional.

As pessoas estão atoladas em informação hoje em dia.

Basta digitar uma palavra no Google e centenas de milhares de resultados são gerados em segundos direcionando o autor para outras centenas de conteúdos genéricos como esses.

Nesse contexto, responder a uma dúvida do usuário já não é um diferencial se você não conseguir se conectar a ele através do seu conteúdo.

Até porque não é de mais informação que as pessoas precisam.

Elas já estão informadas até o pescoço e esse excesso as impede de dedicar mais tempo ao ato que as torna humanas por excelência:

Interagir com outras pessoas.

O digital já é um mar de informações que se tornam esquecíveis e obsoletas a cada segundo e o seu conteúdo será apenas mais uma gota nesse oceano…

A menos que você construa conteúdos que se conectam com pessoas.

Afinal, humanos são seres sociais e, como tal, precisam se relacionar.

É aqui que entra a importância da habilidade de saber contar boas histórias (Ou storytelling, se você quiser pagar de entendido do assunto).

Além de ser a mais antiga ferramenta de comunicação humana, aplicar boas histórias aos seus posts proporciona:

 1.    Conteúdo de qualidade, que gera conexão com a audiência;

 

2.            E que eleva o nível de consciência do público sobre os seus próprios problemas e a solução para eles.


Dessa forma, o seu conteúdo se torna capaz de criar vínculos emocionais entre as pessoas e a sua marca.

Quando isso acontece, ainda que alguém não decida pela compra naquele exato momento, a sua marca ficará na mente dessa pessoa, de forma que, no futuro, ela esteja mais disposta a comprar ao lembrar que foi ajudada.

É por isso que, no fim das contas, não são as dicas, os hacks, o passo a passo e nem mesmo um engajamento estratosférico que fará quem está do outro lado da tela lembrar de você.

Mas uma história bem contada com certeza pode te alcançar um lugar privilegiado na memória e no coração dos seus futuros clientes.

Abraço,

Team VL".


DIVULGUE CONOSCO - WHATSAPP: (73) 98852-4273



 

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