"Construir um bom relacionamento com pessoas é o primeiro passo para quem
deseja ser bem sucedido em qualquer modelo de negócio no nosso tempo.
Afinal, pouca coisa
sobrevive hoje sem o uso das mídias sociais, seja para anunciar um produto ou como fonte de
tráfego para atrair novos clientes.
A questão é que ninguém está no Instagram, por exemplo, com a intenção
direta de comprar
ou vender alguma
coisa.
Repare que sempre estamos passando stories ou rolando o feed para ver
mais sobre a vida de outras pessoas, certo?
Por essa razão, o Marketing de Conteúdo é uma das ferramentas mais
importantes para unir uma marca e o seu público alvo.
Porque apenas o conteúdo é capaz de entregar valor para as pessoas sem aquela
pressão de ter que passar o cartão, entende?
Se ele for útil de alguma forma para quem o consome, você ganha a
confiança dessa pessoa e a partir desse momento se constrói um relacionamento.
Mas não é qualquer conteúdo. Não se trata de fazer por fazer, vomitar
diquinhas, apelar para as dancinhas ou se passar por coach motivacional.
As pessoas estão atoladas em informação hoje em dia.
Basta digitar uma palavra no Google e centenas de milhares de resultados
são gerados em segundos direcionando o autor para outras centenas de conteúdos
genéricos como esses.
Nesse contexto,
responder a uma dúvida do usuário já não é um diferencial se você não conseguir
se conectar a ele através do seu
conteúdo.
Até porque não é de mais informação que as pessoas precisam.
Elas já estão informadas até o pescoço e esse excesso as impede de
dedicar mais tempo ao ato que as torna humanas por excelência:
Interagir com outras pessoas.
O digital já é um mar de informações que se tornam esquecíveis e
obsoletas a cada segundo e o seu conteúdo será apenas mais uma gota nesse
oceano…
A menos que você
construa conteúdos que se conectam com pessoas.
Afinal, humanos são seres sociais e, como tal, precisam se relacionar.
É aqui que
entra a importância da habilidade de saber contar boas histórias (Ou storytelling, se você quiser pagar
de entendido do assunto).
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