A maioria das redes sociais, nos
possibilitam fazer Publicidades em suas Plataformas, tanto promovendo mensagens
e conteúdos, quanto na forma de individualmente criarmos diversos tipos de
conteúdos específicos.
1 – Facebook – utilizo o mesmo
com propósito de informar, e de publicar eventos a fins com a qualidade
adquirida em sala de aula, quando era aluno dos cursos de Publicidade e
Propagandas, e Jornalismo Web. Isto, porque já tinha o curso de Designer
Gráfico, afirma o Jornalista Tyrone Amaral do Stúdio & Produtora Regional.
2 – Twitter – Apesar de pouco
utilizado em nossa Região para promoções de eventos e marcas, e só apenas para
jornalismo, o mesmo é um micro blog limitado em caracteres. Uso para diversos
fins, porém, muitas vezes na contra mão dos variados colegas que utilizam para
jornalismo web, ou ciberjornalismo.
3 – Linkedim – uma plataforma
profissional, também conhecida como rede de negócios iniciada para tal
finalidade no ano de 2003, na California. Está voltado para aspectos cem por
cento profissionais. E sabendo disso, utilizo para também efetivar veiculações tanto
do meu Stúdio, quanto de clientes que procuram para serem projetados na
internet.
4 – Instagram – Utilizo apenas
para apresentações de nossos trabalhos, como se fosse um portfólio. Ainda não
usei para veicular empresas de terceiros que nos procuram para veiculações.
5 – YOUTUBE – criamos um canal
com a finalidade apenas de veicular as nossas vozes e comerciais em áudios. Não
utilizo para Ministrações de aulas, ou tutoriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário